Popular Posts

Aromaterapia


Foto tirada no local
Hoje recebi uma massagem de aromaterapia que para mim serviu como uma visita de estudo. Com a formação que adquiri, a visão sobre as massagens muda (quase) radicalmente.

Atenção às massagens que vê por aí


Massagens tântricas
Um problema que os massagistas sérios e profissionais se deparam diariamente, é com a quantidade de massagens de teor sexual.
Basta uma pequena pesquisa no google e percebemos que esta área está em alta.
Alias, como todo o sexo em geral, na internet.
Muitas vezes quando referia que estava a fazer o curso "massagens terapêuticas e de relaxamento", era frequente a piada alusiva ao método erótico.
Ainda não tinha começado a exercer e já sofria com o preconceito.
Em relação aos meus amigos, naturalmente não tinha ou tenho problemas porque já me conhecem e sabem que não entraria por essa via, mas não é fácil tornear o assunto com desconhecidos.
Em conversa com colegas que frequentaram o mesmo curso que eu, percebi que todos estão a passar pelo mesmo.
Há inclusivé um colega que foi receber massagens num local totalmente insuspeito destas práticas e que no final a profissional perguntou-lhe se estaria interessado em "terminar com prazer".
Quando lhe perguntei se havia algo na rapariga que pudesse indiciar que seria convidado a ter prazer, respondeu-me que nem a rapariga nem o local.
Ora, sendo assim, como identificar e separar o troio do joio?!
Como em todas as profissões há quem tenha talento e há os que têm "outras qualidades". Gostava era que não nos colocassem todos no mesmo saco.
Acredito que no caso das massagens de relaxamento essa "confusão" seja mais frequente em relação às massagens terapêuticas, em principio porque estas últimas serão praticadas em clínicas ligadas à saúde.
Mas no caso dos Spas ou ginásios deve ser mais complicado.
Neste momento em que as pessoas têm de praticar negócios próprios em nome individual para poderem trabalhar e avançam com os domicílios,  se não tiverem sorte, podem ser mesmo confundidas ou serem convidadas a irem mais além.
Se alguma vez virem um anúncio de massagens de relaxamento ou outras, acreditem, podem ser mesmo de relaxamento. Sem finais felizes. Pelo menos, sem esse tipo de final...

Curiosidade #3

DNA Sabe o que o ADN ou DNA, certo?
Mas sabia que podem haver 2 ou mais pessoas com um ADN igualzinho ao seu?

Pois, quando souber a resposta é possível que diga: "ahhh, ok, faz sentido..." Pois faz mesmo: as únicas pessoas que podem ter um ADN exactamente igual são os gémeos verdadeiros!! Até os gémeos falsos têm ADN diferente, mas os verdadeiros mantém o mesmo, o que pode ser complicado de gerir se algum deles for criminoso.
Ainda para mais porque também as impressões digitais são iguais....

Por outro lado, existe uma doença (que desconheço o nome) que uma das consequências possíveis é criar até 3 tipos diferentes de ADN no corpo do doente .
Usando o mesmo exemplo de há pouco, se um criminoso deixar um cabelo, por exemplo, no local do crime pode estar descansado que dificilmente a equipa forense o identificará.
 As coisas que aprendemos neste blog ;)

Curiosidade #2

Bacia Imagem: Loins (créditos: Wikipedia) Mais uma curiosidade anatómica: hoje dedico este post à bacia.

Sabe com certeza que os ossos nem sempre são iguais para homens e mulheres, certo? Mas sabia que... ... a largura da bacia varia consoante o sexo?


Se calhar o que já sabia era que havia variações entre as mulheres que tinham sido mães e as que ainda não procriaram.
No entanto, talvez não soubesse que para além disto é possível detectar quantos filhos uma mulher teve. Bastando para isso analisar a bacia, mas ao microscópio. Ou seja, através de uma autópsia.

Por isso, não experimente analisar a sua em casa ;)

Curiosidade 1#

Português: SapatosUma das disciplinas mais interessantes e igualmente mais complexas aprendi é anatomia. Dentro desta categoria podemos incluir o corpo humano (ossos,músculos, células) e de que forma cada um actua e que funções tem.
A formadora que tem a árdua tarefa de nos transmitir a matéria e fazer com que a entendamos tem por hábito informar-nos sobre algumas curiosidades do nosso corpo e que aproveito para as divulgar aqui.


A primeira curiosidade é relativa aos sapatos ortopédicos que muitos de nós (em que me insiro) tivemos que usar em crianças para corrigir o andar.

Pois bem, esses sapatos não fazem nada!!! Apenas encher os bolsos das marcas que os comercializam. Apenas em patologias específicas poderão ter alguma recomendação (ainda não provada), mas de resto, nos casos mais tradicionais, não há qualquer prova que os sapatos tenham poderes ortopédicos.

Por outro lado, andar descalços é a melhor forma de ajudar uma criança a caminhar correctamente. As crianças têm a tendência de dobrar ligeiramente o pé para o interior para ganharem equilíbrio. Ora, se usarem calçado, esse equilíbrio será dificultado na flexibilidade que um sapato não permite.

Por isso, se tem um filho com pés chatos ou conhece alguma criança com esta patologia, questione o pediatra ou procure um osteopata.

Como começar uma actividade em freelance?

Freelancer.com Logo Freelancer O mais difícil para ser um freelancer é angariar novos clientes. No início de cada actividade o mais complicado é darmo-nos a conhecer e ao nosso trabalho.
Quando temos experiência, torna-se mais simples porque já temos um portfolio que fala por nós. Já não temos que nos afirmar, embora a responsabilidade seja grande.
 Mas quando estamos a começar, de que forma podemos ganhar confiança no mercado competitivo que vivemos?

Serei um bom vendedor?

Ao passar por alguns blogs, li um artigo sobre empreendorismo. Ora o blogger escrevia que era comum dizer-se que há "certas e determinadas pessoas" que não nasceram para serem empreendedoras. Facto que discordava a 100% argumentando a sua teoria.
Este post a que me refiro remete-me para outro tema em que também é usual dizerem que apenas as pessoas com grande "lábia" conseguem ser bons vendedores. Nada mais errado!!
Para se ser bom vendedor não é preciso ter uma postura de extrema conversação. Basta que sejam vocês próprios.

 Como já afirmei anteriormente, já tive a oportunidade de vender. Não me refiro às vendas diárias, de marketing pessoal, por exemplo (isso dará outro post), mas às vendas comerciais. Não sou, nem nunca fui e duvido que alguma vez seja o vendedor-tipo: aquele que em qualquer lugar consegue "meter" conversa com estranhos e falar de todos os tipos de temas. Lançar o seu charme e pôr uma plateia a rir. Não! A minha postura a nível profissional e pessoal é muito parecida e resume-se a criar empatia com os outros através dos meus "próprios meios".

Significa isto que se quisesse criar uma personagem que fosse ao encontro do que é expectável, nunca teria sucesso. As pessoas percebem quando estamos a ser genuínos e espontâneos. Conseguimos "conquistar" o seu interesse pelo que estamos a comunicar, se conseguirmos encontrar o nosso estilo. Imaginemos um apresentador de Tv: ele consegue ser tanto mais convincente na apresentação, quanto mais "real" nos aparenta. Se sentirmos que está a esforçar-se demais para ser engraçado ou simpático, facilmente percebemos que estamos a ser enganados. Soa-nos a falso!
 Um vendedor é como um apresentador de Tv (arriscaria a dizer que poderíamos aplicar este exemplo qualquer situação ou profissão).

Um dos segredos das vendas é conseguirmos criar confiança no consumidor. Se estivermos a interpretar uma personagem que nada tem a ver connosco, o cliente dificilmente vai acreditar que o produto ou serviço que estamos a vender é realmente bom e eficaz, porque nem nós próprios o somos. Se "mentimos" com a nossa personalidade, também estaremos a mentir em relação ao produto /serviço.

O importante é gostarmos do que estamos a fazer e sobretudo gostar de comunicar.
 Claro que ser vendedor implica outras características (mas isso também daria outro post), mas desde que gostemos de pessoas e de falar com elas, facilmente encontramos o nosso caminho.

- Copyright © ::O Outro Lado:: - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -